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Políticas de Trocas e Devoluções

Os procedimentos abaixo foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre nossos clientes e deve se pautar na confiança.

Os produtos comercializados na loja online da Elã Botanica possuem 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Estamos à disposição para orientações na utilização de sua garantia, através do Serviço de Atendimento ao Consumidor.


As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas a nossa Central de Atendimento através do [email protected]


Recuse a mercadoria se ocorrer alguma das hipóteses abaixo:

-         Embalagem aberta ou avariada;
-         Produto avariado;
-         Recebimento  em desacordo com o pedido;
-         Para Devolução por Arrependimento ou Desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas:
-         O prazo para desistência da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
-         O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal e todos os acessórios.
-         A Elã Botanica  providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue
-         Se todas as condições forem respeitadas, a Elã Botanica fará o reembolso do valor total do seu pedido.

Para Devolução por Insatisfação

-         Para devolução ou troca por motivos de insatisfação, a Elã  se reserva o direito de cobrança das despesas de frete bem como outras despesas associadas à sua devolução.

Para Devolução de Produtos com Defeito, as seguintes condições devem ser respeitadas:

-         Nos casos que forem constatados defeitos de fabricação, o cliente poderá solicitar a troca do produto dentro do prazo de garantia de 90 (noventa) dias oferecidos pela Elã..
-         Os produtos devem, preferencialmente, ser devolvidos na embalagem original, junto com a nota fiscal, e acessórios (caso o produto tenha algum).
-         Os produtos serão analisados pela Elã e se for constatado que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado para o cliente. Os custos de reenvio serão de obrigação do cliente.

A Restituição de Valores, caso o produto atenda as exigências acima, a restituição do valor pago será conforme as opções de pagamento abaixo:

-         Cartões de crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subseqüentes.

Considerações finais:

A Elã não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso. Confira sempre o produto ao recebê-lo. Qualquer problema, entre em contato imediatamente com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada.